Romeo Busarello (Tecnisa): De um jeito bastante brincalhão e irreverente Romeo mostrou um pouquinho de como trabalhar em marketing nessa nova era.
Network é tudo! (Com certeza ^_^) Por isso é mais importante as horas/bar da faculdade do que viagens ao exterior.
Existem muitas oportunidades hoje, mas é uma competitividade individual onde você alia o que você sabe com quem você conhece.
As empresas não se tornam obsoletas e sim as pessoas que lá trabalham. Os grandes combustíveis são a educação e a qualificação.
Daqui para frente tudo que é escrito, falado e visto vai virar bit, por isso não se deve entrar em redes sociais por oportunismo, é necessário ter uma empresa consolidada.
O medo de inovar fechou mais empresas que a inovação
Frase: The book não está mais on the table. (genial)
Keid foi bem positivista e nos apresentou esse lindo vídeo que fala sobre a nova geração de consumidores.
Depois desse vídeo você chega só a uma conclusão: F***U!!!
Somos influenciados pelo espírito do tempo em que vivemos. Consumimos para definir nossa identidade e somos afetados pelas perspectivas q enxergamos ou a falta delas. Mas tudo isso está se transformando.
Somos influenciados pelo espírito do tempo em que vivemos. Consumimos para definir nossa identidade e somos afetados pelas perspectivas q enxergamos ou a falta delas. Mas tudo isso está se transformando.
Para Keid a última coisa que devemos nos preocupar é a Publicidade, o marketing e a tecnologia, pois se nos preocupamos com isso ainda nos falta a percepção do todo.
O que está transformando nossa sociedade:
-Economia: O mundo está mais conectado e a crise abala a todos ao mesmo tempo.
- O meio ambiente: As empresas precisarão se renovar e se estruturar para sobreviverem em um ambiente cada vez mais restritivo, onde os recursos naturais são cada vez mais escassos.
- Mudanças demográficas: Nas próximas décadas sofreremos com a falta de mão-de-obra causada pelo envelhecimento das sociedades e baixa natalidade.
- O consumidor-autor: Pessoas mais consciente em relação ao consumo e exigentes em relação ao impacto das empresas na sociedade e no meio ambiente. Elas querem participar e mudar o futuro.
- A nova classe média: A classe média será comandada pelos países do BRIC e do N-11.
No Brasil o maior consumidor é a Classe C e dentro dessa classe existe o preceito de compartilhamento e ajuda mútua, por isso, para esses consumidores os amigos que falam de algum produto tem muito mais razão do que o próprio produto.
Segundo Keid, essas mudanças não ocorrem apenas no Brasil e nessa época de incertezas as empresas tem a grande oportunidade de mostrar-nos o caminho, transformar a realidade, criar um universo antes de criar produtos e nos tornar co-autores disso tudo.
Com essas mudanças nas empresas e nas marcas a comunicação é importante? Sim, mas o problema não é a comunicação e sim os canais.
Ter uma marca interrompendo o tempo todo é concorrer com a vida das pessoas. É necessário que as marcas deixem de ser a atriz principal para ser o pano de fundo de histórias e experiências.
O conteúdo tem que ser forte o bastante para criar engajamento. Tudo pode ser mídia o que diferencia é a mensagem.
Frase: Pense menos no que você quer dizer e faça mais para que as pessoas entendam e digam o que você quer dizer.
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