quinta-feira, 24 de junho de 2010

ResultsON Week - 3º dia - Comunicação - 2ª parte


Confira os vídeos das apresentaçãos e veja os .ppts.



Romeo Busarello (Tecnisa): De um jeito bastante brincalhão e irreverente Romeo mostrou um pouquinho de como trabalhar em marketing nessa nova era.

Network é tudo! (Com certeza ^_^) Por isso é mais importante as horas/bar da faculdade do que viagens ao exterior.

Existem muitas oportunidades hoje, mas é uma competitividade individual onde você alia o que você sabe com quem você conhece.

As empresas não se tornam obsoletas e sim as pessoas que lá trabalham. Os grandes combustíveis são a educação e a qualificação.

Daqui para frente tudo que é escrito, falado e visto vai virar bit, por isso não se deve entrar em redes sociais por oportunismo, é necessário ter uma empresa consolidada.
O medo de inovar fechou mais empresas que a inovação

Frase: The book não está mais on the table. (genial)





Keid Sammour (CuboCC): Falou sobre o consumidor 2.0 e como impactá-lo.

Keid foi bem positivista e nos apresentou esse lindo vídeo que fala sobre a nova geração de consumidores.



Depois desse vídeo você chega só a uma conclusão: F***U!!!

Somos influenciados pelo espírito do tempo em que vivemos. Consumimos para definir nossa identidade e somos afetados pelas perspectivas q enxergamos ou a falta delas. Mas tudo isso está se transformando.

Para Keid a última coisa que devemos nos preocupar é a Publicidade, o marketing e a tecnologia, pois se nos preocupamos com isso ainda nos falta a percepção do todo.
O que está transformando nossa sociedade:

-Economia: O mundo está mais conectado e a crise abala a todos ao mesmo tempo.

- O meio ambiente: As empresas precisarão se renovar e se estruturar para sobreviverem em um ambiente cada vez mais restritivo, onde os recursos naturais são cada vez mais escassos.

- Mudanças demográficas: Nas próximas décadas sofreremos com a falta de mão-de-obra causada pelo envelhecimento das sociedades e baixa natalidade.

- O consumidor-autor: Pessoas mais consciente em relação ao consumo e exigentes em relação ao impacto das empresas na sociedade e no meio ambiente. Elas querem participar e mudar o futuro.

- A nova classe média: A classe média será comandada pelos países do BRIC e do N-11.

No Brasil o maior consumidor é a Classe C e dentro dessa classe existe o preceito de compartilhamento e ajuda mútua, por isso, para esses consumidores os amigos que falam de algum produto tem muito mais razão do que o próprio produto.

Segundo Keid, essas mudanças não ocorrem apenas no Brasil e nessa época de incertezas as empresas tem a grande oportunidade de mostrar-nos o caminho, transformar a realidade, criar um universo antes de criar produtos e nos tornar co-autores disso tudo.

Com essas mudanças nas empresas e nas marcas a comunicação é importante? Sim, mas o problema não é a comunicação e sim os canais.

Ter uma marca interrompendo o tempo todo é concorrer com a vida das pessoas. É necessário que as marcas deixem de ser a atriz principal para ser o pano de fundo de histórias e experiências.

O conteúdo tem que ser forte o bastante para criar engajamento. Tudo pode ser mídia o que diferencia é a mensagem.

Frase: Pense menos no que você quer dizer e faça mais para que as pessoas entendam e digam o que você quer dizer.

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