segunda-feira, 7 de junho de 2010

ResultsON Week: 1º dia - Gestão - Final

Vale a pena conferir os .ppts e vídeos dos palestrantes.



Andiara Petterle (Bolsa de Mulher) – Falou especificamente da mulher como líder e da consumidora em franca expansão que se tornou através dos anos.

Andiara começou contando a saga das mulheres em relação ao comportamento e consumo desde 1900 e as principais diferenças entre uma jovem daquela época e uma jovem atualmente. Mostrou a clara inversão de valores de casar e ter filhos para estudar e ter sucesso em sua profissão.

Foram mostradas as principais diferenças entre mulheres e homens líderes: sensibilidade, empatia, multitarefa, grande capacidade de adaptação e detalhista. Isso tudo também gera muito resultado.

Há poucos modelos de liderança femininos e esses poucos modelos são ainda muito masculinos.

Para Andiara o que move uma empresa em direção ao sucesso são os 3Ps:

-Paixão
-Pessoas
-Planejamento

Frase: Work is Love made visible (Kahlil Gibran)




Rogério Cher (Natura) – Abordou as principais mudanças de comportamento para se tornar um bom empreendedor.

O sucesso de uma empresa, segundo Rogério, está ligado ao desejo de realizar algo movido por um desafio. Empreender em algo que tenha significado e propósito dentro de sua visão de futuro.

É necessário um sócio que não seja antagônico e sim diferente de você para complementar e melhorar as idéias.

O melhor é empreender em um ramo no qual possa exercer suas experiências anteriores, valores e interesses. O fracasso está intrinsecamente ligado a falta de experiência no ramo e falta e planejamento financeira. Então, antes de abrir um negócio em uma área que não tenha conhecimento é bom adquirir um pouco de bagagem, seja trabalhando na área e fazendo freelas, seja estudando e pesquisando história de sucessos e fracassos.

Frase: A consciência transforma a realidade.

Debate entre geração “X” e geração “Y”




A geração “X” foi representada por Luiz Pimentel (Fastshop). A geração “Y” foi por Sérgio Eleutério (Ambev) e Eduardo Bom Ângelo foi o mediador.


Luiz Pimentel


Sérgio Eleutério


Eduardo Bom Ângelo
Esse debate foi muito interessante e por isso recomendo realmente que assistam ao vídeo. Aqui vou colocar apenas alguns pontos que achei mais importantes.

Uma frase muito interessante falada por Sérgio: O futuro do on-line é no off. Experiências devem ser vividas pessoalmente.

Experiência é tudo. Se ela for ruim a marca envolvida será lembrada negativamente, se for boa o cliente se lembrará da marca com afeição.

O consumidor ajuda a criar e determinar a marca.

É necessário as agências focarem em resultado e não em prêmios. A resposta não está em uma só agência e sim em uma simbiose de agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário