Andiara Petterle (Bolsa de Mulher) – Falou especificamente da mulher como líder e da consumidora em franca expansão que se tornou através dos anos.
Andiara começou contando a saga das mulheres em relação ao comportamento e consumo desde 1900 e as principais diferenças entre uma jovem daquela época e uma jovem atualmente. Mostrou a clara inversão de valores de casar e ter filhos para estudar e ter sucesso em sua profissão.
-Planejamento
Rogério Cher (Natura) – Abordou as principais mudanças de comportamento para se tornar um bom empreendedor.
Foram mostradas as principais diferenças entre mulheres e homens líderes: sensibilidade, empatia, multitarefa, grande capacidade de adaptação e detalhista. Isso tudo também gera muito resultado.
Há poucos modelos de liderança femininos e esses poucos modelos são ainda muito masculinos.
Para Andiara o que move uma empresa em direção ao sucesso são os 3Ps:
-Paixão
-Pessoas-Planejamento
Frase: Work is Love made visible (Kahlil Gibran)
O sucesso de uma empresa, segundo Rogério, está ligado ao desejo de realizar algo movido por um desafio. Empreender em algo que tenha significado e propósito dentro de sua visão de futuro.
É necessário um sócio que não seja antagônico e sim diferente de você para complementar e melhorar as idéias.
O melhor é empreender em um ramo no qual possa exercer suas experiências anteriores, valores e interesses. O fracasso está intrinsecamente ligado a falta de experiência no ramo e falta e planejamento financeira. Então, antes de abrir um negócio em uma área que não tenha conhecimento é bom adquirir um pouco de bagagem, seja trabalhando na área e fazendo freelas, seja estudando e pesquisando história de sucessos e fracassos.
Frase: A consciência transforma a realidade.
Debate entre geração “X” e geração “Y”
A geração “X” foi representada por Luiz Pimentel (Fastshop). A geração “Y” foi por Sérgio Eleutério (Ambev) e Eduardo Bom Ângelo foi o mediador.
Luiz Pimentel
Sérgio Eleutério
Eduardo Bom Ângelo
Esse debate foi muito interessante e por isso recomendo realmente que assistam ao vídeo. Aqui vou colocar apenas alguns pontos que achei mais importantes.
Uma frase muito interessante falada por Sérgio: O futuro do on-line é no off. Experiências devem ser vividas pessoalmente.
Experiência é tudo. Se ela for ruim a marca envolvida será lembrada negativamente, se for boa o cliente se lembrará da marca com afeição.
O consumidor ajuda a criar e determinar a marca.
É necessário as agências focarem em resultado e não em prêmios. A resposta não está em uma só agência e sim em uma simbiose de agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário