segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não subestimem as crianças

Outro dia eu estava assistindo o Cartoon Network com minha irmãzinha de 7 anos quando passou o seguinte comercial (infelizmente eu não achei a versão em português, mas dá para entender):



Depois que acabou, minha irmã falou com uma intonação de sarcasmo:

_Até parece! Que comercial bobo.

Eu olhei para ela perplexa, pois sempre que ela assiste a um comercial infantil ela fala que quer o brinquedo ou faz algum comentário sobre o produto anunciado. Realmente imaginava que crianças da idade dela não tinham muita noção para entender ou até mesmo julgar a relevancia de um comercial. Então fiz a pergunta:

_Por que, Lala?

Então vem a resposta bem formulada.

_ Porque é óbvio que ninguém da polícia vai achar que você tem poderes só por que você está usando a roupa do Ben 10. É só um desenho. (Verdade, ela usou a palavra óbvio, mas falou óvio ^_^)

Bem, depois dessa comecei a observar melhor e analisar os comerciais infantis de uma outra perspectiva. E de vez em quando eu pergunto para minha irmãzinha o que ela achou do comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário