No comecinho de dezembro de 2010 foi lançado duas campanhas bem interessantes de organizações que não são concorrentes e nem disputam o mesmo nicho de mercado, mas estão em uma batalha das grandes.
Estou falando da HP, gigante das impressoras e a WWF, ONG em defesa do meio ambiente. Como havia dito elas não são concorrentes, mas pisam uma no calo da outra, pois enquanto uma luta para pararmos de imprimir, a outra implora para façamos impressão de tudo... e aí?
E aí, que para as duas se digladiarem utilizam as mesmas armas: a comunicação. Eu não estou falando do mérito das agências por trás de cada campanha, mas sim da produção e do budget de cada uma. Vamos convir que a HP gasta rios de dinheiro em produções incríveis e mirabolantes, além de patrocínios e outras ações, enquanto a WWF, mesmo que arrecade boas quantias de doações não consegue chegar no mesmo patamar.
Se para avaliar quem ganhará essa luta utilizarmos apenas a comunicação, então a HP está levando a melhor, mas se a conscientização da população estiver aumentando, como havia comentado no post anterior, a vencedora será a WWF e as organizações afins.
E aí? Quem você acha q ganha?
Abaixo vc confere duas superproduções da HP e a ação da WWF alemã.
Fontes: e*ideias e Brainstorm9
Nenhum comentário:
Postar um comentário