Estava passeando ontem, domingo, no Parque Mário Covas na Av. Paulista e me deparei com o Fat Monkey, um bicho fofo, gigante e feito com Havainas, digo Opankas (chinelos da Vulcabras).
A escultura foi criada pelo artista de intervenções urbanas Florentijn Hofman para a Pixel Show SP 2010, com patrocínio da Opanka. A agência por trás disso é a Maria Cultura (uma agência bem interessante, com propostas voltadas para a cultura, vale a pena conferir o trabalho deles).
O patrocínio da Opanka é bem interessante, gosto muito de intervenções urbanas, pois faz com que o públlico tenha curiosidade e interaja diretamente com a marca, mas a grande questão é: com uma marca tão forte e bem posicionada como as Havaianas no mercado, o tiro não sai pela culatra? Quando estive lá, próxima da intervenção, grande parte do público falava que era um bicho feito de Havaianas, só depois de um bom tempo, e as vezes isso não ocorria, é que se dava conta que, na verdade, se tratava da concorrente.
Brigar com bicho grande como as Havaianas requer um bom posicionamento de marca, um bom planejamento estratégico e estar certo do alinhamento com o público. Espero que se essa for a intenção da Opanka, ela esteja preparando mais ações com o público, onde deixe claro que não são as Havaianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário