quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Planner Fail

Eu não ia fazer um post sobre isso, mas o erro foi gritante demais.

Guerrilha é legal! Adoro esse tipo de ação que instiga o público, que abre as portas para uma nova abordagem de temas que já são carne de vaca.

Mas, como todo bom planner é necessário sempre avaliar a situação em que a ação está inserida, isso faz parte do planejamento, certo? E se o cenário em vista, por acaso, mudar como por exemplo, sei lá: ataques, incêndios a ônibus, arrastões etc. como no Rio de Janeiro, é de suma importância e principal papel do bom planejamento perceber o problema e mudar as táticas. A estratégia não muda, mas obviamente como chegar ao objetivo vai mudar.

Então a idéia é: USE SEMPRE O BOM SENSO!

Via O Globo

P.S.: A Ação é da P&G e vale lembrar que a agência responsável pediu permissão à prefeitura, que pelo bom senso, negou. Mesmo assim eles fizeram! DOUBLE FAIL!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Update or Die - Volvo

Essa intervenção da Volvo no site Update or Die é muito bacana. Lembra a ação da Nintendo no YouTube para a divulgação do Wario Land para Wii.

Update or Die

Wario Land

Wario Land

Essas ações de intervenção em sites chamam muito mais a atenção do que um simples banner. Além da interação com o usuário, demontra com mais clareza o propósito do produto.

sábado, 13 de novembro de 2010

Play Station 3 - Victor

Este comercial da Del Campo Saatchi & Saatchi para o Playstation 3 é muito bom!


Os argentinos sabem contar bem uma história. A produção é da Garlic com direção de Marcelo Burgos e a trilha é “Young at heart” na voz de Frank Sinatra.



Devo confessar, que gosto desse filme por que traduz bem o jeito que eu vivo meu dia-a-dia. ^_^

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

QI, e daí?



Esse post foi baseado na palestra que dei na FACCAMP e no que já presenciei.

Algumas pessoas não dão a devida atenção e importância ao QI (Quem Indica), em um mundo cada vez mais conectado e interdependente, por mais incrível que pareça, essas pessoas existem.

Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, jamais, de maneira nenhuma você deve queimar um QI, por exemplo, se você foi contratado como freela e apareceu outro freela que pague mais, você não deve jamais abandonar o primeiro ou fazer depressa para acabar logo ou qualquer coisa assim, vale mais um trabalho bem feito e que o contratante goste do que um pouco mais de dinheiro no bolso, isto é, vale mais as relações, os contatos e a imagem que você construiu quando executou o trabalho do que uns trocados a mais.

Fazer bem feito vale a pena pelo seu bem estar, a sensação de dever cumprido, mas também gerará um QI, que te elogiará e te ajudará a encontrar outro freela se necessário.

Então pense bem, antes de tomar decisões precipitadas, trocar as mãos pelos pés e deixar a impressão errada... você pode perder muito mais do que um trabalho.

Fica a dica! ^_~

OBS.: As recentes notícias sobre Mayara Petruso e seus dizeres no Twitter, são bons exemplos de que você precisa ter bom senso e tomar cuidado não só com o que você diz no ambiente de trabalho, mas também nas redes sociais. Essa estudante acabou perdendo o estágio e destruindo sua carreira sem ainda nem ter começado...